Decorreu da melhor maneira a primeira edição do Teatr`Outono, encontro anual de teatro amador, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu de 5 a 27 de outubro. O Teatr’Outono contou com cerca de 500 espectadores e o balanço é positivo.
Participaram quatro companhias, duas da Póvoa de Lanhoso, com quatro peças em cinco dias de apresentações. A comédia “O gato” pelo Grupo Cénico Povoense encerrou o certame, com duas apresentações nos dias 26 e 27 de outubro.
A abrir o Teatr’Outono, no dia 5 de outubro, subiu ao palco a peça “O futuro está nos ovos”, teatro do absurdo apresentado pelo Club de Teatro de Adultos da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
No dia 12 de outubro, subiu a palco o infantil “O Livro Mágico” pela companhia Teatro Sem Dono. No dia 19 de outubro, foi a vez de a Nova Comédia Bracarense apresentar “As artimanhas de Scapin”, uma comédia.
Promover o teatro como expressão artística geradora de cidadãos críticos e criativos; incentivar o crescimento da arte teatral no concelho; fazer do Theatro Club um espaço de encontro de artistas e públicos, de intergeracionalidade e de diversidade artística foram os principais objetivos do certame.
De lembrar que as Oficinas de Teatro do Theatro Club contam, no presente ano letivo, com cerca de 80 pessoas inscritas, nas seis turmas. Já o Grupo Cénico Povoense foi recentemente reativado com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
A Póvoa de Lanhoso afirma-se, assim e cada vez mais, como terra de Teatro, já que oferece ainda o palco e apoia a realização do Concurso Nacional de Teatro, que decorre anualmente, no Theatro Club.