"Pão Nosso" e “O Corcunda de NotreDame” encerraram a fase de competição no âmbito do XVI Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso.
"Pão Nosso" de Cândido Sobreiro, com encenação de Cândido Sobreiro, foi apresentado pelo Teatro de Balugas, no dia 28 de fevereiro. Com duração de 60 minutos, tratou-se de uma comédia para pessoas maiores de 3 anos.
“O Corcunda de NotreDame” de Miguel Assis foi a produção apresentada pelo Grupo de Animação Teatral – Espelho Mágico com direção de António Carlos Coimbra. Com duração de 75 minutos, tratou-se de um musical para pessoas maiores de 3 anos.
Na sua XVI edição, o Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA).
De 1 a 29 de fevereiro de 2020, nove companhias de todo o país subiram ao palco do Theatro Club com outras tantas produções.
O CONTE termina no dia 7 de março, com a gala de encerramento e entrega de prémios: Melhor Desenho de Luz [Prémio Orlando Worm], Melhor Cenografia [Prémio João Barros], Melhor Guarda-Roupa, Melhor Ambiente Sonoro, Melhor Interpretação Principal Feminina, Melhor Interpretação Secundária Feminina, Melhor Interpretação Principal Masculina, Melhor Interpretação Secundária Masculina, Melhor Encenação, Prémio Prestígio Personalidade, Júri Popular [Prémio Maria da Fonte] e Melhor Produção [Prémio Ruy de Carvalho]. O consagrado ator Ruy de Carvalho é o patrono do CONTE) e está confirmada a sua presença na gala de encerramento.