A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai oferecer as embalagens para take-away aos restaurantes do concelho interessados. São cerca de 25 mil recipientes.
“Estamos atentos às dificuldades que o sector da restauração atravessa, face a este novo período de confinamento e, por isso, decidimos apoiar os restaurantes com esta medida, ajudando-os a reduzir os custos a que têm de fazer face para poderem operar em regime de take-away”, salienta o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva. “Cientes dos problemas que enfrentam e da sua importância para a manutenção de postos de trabalho, temos multiplicado as iniciativas de apoio ao comércio e à economia locais”, destaca o autarca.
Paralelamente, outras medidas estão neste momento a ser implementadas, despertando a atenção da população e sensibilizando para a necessidade de apoio ao sector da restauração local. Exemplos destas medidas são o concurso “De Frase e Garfo”, a adaptação dos fins-de-semana gastronómicos à realidade do take-away e a realização de um vídeo promocional.
Autarquia Povoense dinamiza comércio e economia locais
Para além destes apoios mais recentes, é de lembrar que, já em 2020, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso lançou a plataforma comprenapovoa.pt, como forma de aumentar a visibilidade do comércio e serviços da Póvoa de Lanhoso, em que se inclui, naturalmente, a área da restauração. Neste momento, são 44 os estabelecimentos do concelho aderentes.
Os sorteios realizados por altura do Natal e por altura do Verão são também exemplos do trabalho que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso realiza ao nível da dinamização do comércio local assim como a continuidade da medida emblemática “Naturalanhoso”, que apoia as famílias com bebés através da atribuição de valores que têm obrigatoriamente de ser despendidos em estabelecimentos localizados no concelho da Póvoa de Lanhoso.
Se estiver nas mesmas circunstâncias e pretender o mesmo apoio, pode contactar os serviços do Turismo da Póvoa de Lanhoso através do email turismo@mun-planhoso.pt ou do contacto 253 639 708.