De 30 de Março a 2 de Abril, a Póvoa de Lanhoso esteve presente na Agro com um stand onde marcaram presença empresas ligadas à produção de produtos agrícolas, como foi o caso de: A Leira Dela, AMUBio, Casa Ermelinda Freitas, Deifil, Likoris & Aromatikus, Narcisu's Vinhos, Quinta da Igreja, Quinta Villa Beatriz e Raiz de Ouro.
Os Vereadores Paulo Gago e Ricardo Alves estiveram presentes em vários momentos da Feira e mostraram-se visivelmente agradados com o número de visitantes que abordaram o stand. Os interessados mostraram-se surpreendidos com o número de produtores de vinhos verdes existentes na Póvoa de Lanhoso, tendo sido mais de mil as provas feitas com os vinhos oferecidos pelos produtores povoenses para degustação. Também a vertente turística teve grande visibilidade pois esta foi uma excelente oportunidade para divulgar as quintas de enoturismo que disponibilizam visitas e provas de degustação.
Alvo de grande curiosidade foram também os chás e os produtos hortícolas da Amu.Bio, um projeto da PLAKO, que consiste na instalação de viveiros de plantas aromáticas e medicinais, em modo de produção biológico; as compotas da “Raiz de Ouro”, feitas com ingredientes provenientes de agricultura biológica confecionados através de métodos artesanais; os cabazes de produtos hortícolas e a trança da “A.Leira.dela” que se dedica essencialmente à produção e comercialização de legumes orgânicos; os licores da Likoris & Aromatikus; tendo ainda a Deifil, que se dedica à propagação in vitro de plantas, feito a demonstração do processo da clonagem de castanheiros, medronheiros e mirtilos.
A aposta na promoção da Póvoa de Lanhoso foi ganha pois as empresas presentes contribuíram para veicular uma imagem de modernidade e sustentabilidade do concelho, mostrando a diversidade e a excelência dos seus produtos. Aliando a tecnologia e a inovação ao setor de produção agrícola, demonstram grande capacidade empreendedora e transmitem, simultaneamente, o respeito pela agricultura tradicional e pelas raízes rurais que caraterizam o concelho. Estas empresas desenvolvem projetos diferenciado que são já uma marca distintiva no setor agrícola.
Esta, que foi a 55.ª edição do certame e que decorreu no Altice Forum Braga, foi das mais concorridas de sempre, tendo por ali passado mais de 45 mil visitantes, nos quatro dias em que esteve aberta ao público.