A Póvoa de Lanhoso foi o local escolhido para a realização de teambuilding com parceiros/as da Rede do Norte de Apoio a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos.
Este evento, que decorrerá no Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, no dia 9 de outubro, pelas 9h30, vai contar com a presença de técnicos/as de outras autarquias, Organizações não Governamentais e IPSS´s da zona Norte.
A Póvoa de Lanhoso é uma das entidades parceiras desta Rede que é formada por um conjunto de 45 entidades governamentais e não governamentais que se unem com o propósito de prevenir e combater este crime, assim como de prestar assistência às vítimas. Formalizada a 13 de Dezembro de 2013 através da assinatura de um Protocolo de Cooperação, esta Rede constituiu-se para agir direta e indiretamente sobre o fenómeno do Tráfico de Seres Humanos.
São vários os eventos que, no âmbito das suas competências, esta Rede promove com o objetivo de promover a discussão e a reflexão dos diversos profissionais com intervenção nesta área. Serão vários os pontos a abordar, designadamente a esfera virtual deste crime como palco privilegiado para angariação de vítimas e a sua exploração.
Pretende-se que esta manhã de trabalho seja preenchida com momentos que enriqueçam a discussão em torno desta temática, mas também de partilha acerca das boas práticas e procedimentos no que ao tráfico de seres humanos diz respeito.