Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

publicado a 21 de novembro de 2024

José Luís Carneiro, Ana Maria Brandão, José Manuel Mendes e Isabel Estrada Carvalhais debatem “Direitos, Liberdades e Garantias em Democracia”

José Luís Carneiro, Ana Maria Brandão, José Manuel Mendes e Isabel Estrada Carvalhais são os convidados para a mesa redonda que vai ter lugar amanhã, dia 22 de Novembro, pelas 21h00, no Theatro Club. A moderação deste debate estará a cargo de Nuno Pereira, conhecido e conceituado jornalista na SIC.

Esta iniciativa integra a XIV Semana Municipal para a Igualdade e Não Discriminação da Póvoa de Lanhoso, que decorre entre os dias 19 de Novembro e 3 de Dezembro.

“Direitos, Liberdades e Garantias em Democracia” é o tema desta mesa redonda na qual vão participar o ex-Ministro da Administração Interna e atual Deputado da Assembleia da República, José Luís Carneiro; a ex-Eurodeputada e Professora Universitária, Isabel Estrada Carvalhais; o Professor Universitário, Ex-deputado, Poeta e Presidente da Associação Portuguesa de Escritores, José Manuel Mendes e a Professora Universitária, especialista na Equipa para a Igualdade na Vida Local na Póvoa de Lanhoso, Ana Maria Brandão.

Os percursos sociais e profissionais destes/as interlocutores/as, provenientes das várias áreas de influência da sociedade vão contribuir para um debate que será amplamente enriquecedor para todos/as os/as que quiserem assistir e participar.

Este será um dos pontos mais altos das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril que o Município da Póvoa de Lanhoso está a levar a efeito desde o início do ano.

Outro momento de debate que fará parte do programa da SMIND é  “A hora do Chá: Mulheres no seu tempo”, que decorre no mesmo local, mas no sábado, dia 23, pelas 17h00.

As intervenções estão a cargo de mulheres povoenses de várias gerações e quadrantes profissionais, como é o caso de Elisa Condez, Elisabete Cunha, Luísa Maria Sousa Dias, Lucinda Silva e Vera Castro.

A moderação deste debate será da responsabilidade dos Presidentes da Comissões Executiva e Honra das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, Frederico de Oliveira Castro e Amândio de Oliveira.