A partir de amanhã, dia 17 de maio de 2018, os serviços de Ação Social da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso passam a funcionar na Casa da Botica e passam a estar, dessa forma, todos concentrados num único local, com benefícios claros para os/as Povoenses.
Assim, é para a Casa da Botica que devem dirigir-se as pessoas que pretendam tratar de assuntos ligados a respostas como o Apoio ao Arrendamento, o NaturaLanhoso ou o HabitaLanhoso. Para tratar de aspetos relacionados com o Banco de Voluntariado e a Loja Social, os/as munícipes devem também passar a deslocar-se até à Casa da Botica.
O mesmo acontece para assuntos relacionados com o Provedor do Idoso e com o projeto CLDS – Geração Lanhoso.
Os serviços de Atendimento e Acompanhamento Social, de Saúde e Promoção de Qualidade de Vida; e relacionados com a Habitação Social, a Rede de Centros de Convívio e a Rede Social também ficarão sediados na Casa da Botica.
Os atendimentos ligados à Formação Parental/Club de Pais, Tarifa Social de água e resíduos, Programa Viver +, Estimulação Cognitiva Comunitária, Serviço de Psicologia, Hortas Sociais e Banco de Ajudas Técnicas também passam a ser realizados na Casa da Botica.
A partir de sexta-feira, dia 18 de maio, o GIP (Gabinete de Inserção Profissional) também passará para a Botica.
Estes serviços mantêm o mesmo horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 18h00 e à sexta-feira, das 9h00 às 13h00.
A Biblioteca de Adultos, a Biblioteca Infantil e o Posto de Turismo mantêm a sua atividade na Casa da Botica, enquanto os serviços que ali funcionavam anteriormente foram transferidos para o Centro Interpretativo Maria da Fonte. A Sala de Interpretação da Filigrana também permanece na Casa da Botica.