Está tudo a postos na Póvoa de Lanhoso para o arranque da Taça D’Ouro – Especial Rally Sprint, neste sábado, dia 8 de setembro.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e o CAM – Clube Automóvel do Minho promovem a 1ª edição deste evento, que assinala o regresso da velocidade das grandes provas automobilísticas à vila sede do concelho.
“Estamos a trabalhar para garantir que seja uma prova de qualidade, com segurança e espetáculo. Os aficionados que esperamos que venham assistir, de certeza que vão vibrar com esta Taça d’Ouro”, considera o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva. Para o autarca, “esta é mais uma aposta na afirmação da Póvoa de Lanhoso como um território onde é bom viver, trabalhar e visitar”.
Esta prova, que está aprovada pela FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, começa pelas 9h00, com a realização do reconhecimento do traçado, pelos pilotos, sendo que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai disponibilizar bicicletas elétricas para o efeito.
Entre as 12h00 e as 14h00, realiza-se a primeira passagem; entre as 15h00 e as 17h00, a segunda passagem; e entre as 18h00 e as 20h00, a terceira passagem. Entre as 21h30 e as 22h30, realiza-se a super especial com os melhores pilotos. Esta prova tem como padrinho o Campeão Nacional de Ralis, Carlos Vieira.
O Vencedor da Geral Absoluta vai receber um troféu elaborado por artesãos locais e que conjuga elementos como a madeira, o granito e o ouro (Filigrana de Portugal), que representam aquilo que a Póvoa de Lanhoso tem de melhor.