A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso acaba de lançar o Passatempo “Dia dos Namorados_Castelo de Lanhoso”, desafiando o lado mais atento, criativo e romântico dos/as participantes.
Esta iniciativa pretende transformar o Castelo de Lanhoso num cenário idílico para um passeio a dois; permitir diferentes olhares sobre o Castelo de Lanhoso; desafiar a criatividade; e valorizar e divulgar o Castelo de Lanhoso, enquanto ex-líbris do concelho da Póvoa de Lanhoso. De resto, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tem apostado em atrair cada vez mais visitantes àquele local, através da dinamização de diferentes iniciativas culturais.
Neste passatempo, a Câmara Municipal vai disponibilizar quatro cenários românticos, instalados no Castelo de Lanhoso, onde os casais devem tirar a sua fotografia enquadrada, se possível, com este monumento medieval. Cada pessoa poderá participar com uma fotografia, a cores e/ou a preto e branco, tirada entre os dias 14 e 28 de fevereiro de 2019.
As fotografias têm que ser publicadas no Instagram e Facebook de cada participante com identificação da foto (#namoradosnocastelodelanhoso) e localização (Castelo de Lanhoso). No Instagram, tem de ter o perfil público e no Facebook a partilha tem de ser pública.
As fotografias submetidas vão sendo partilhadas na página do Facebook do Castelo de Lanhoso, mas só contam os Gostos (Likes) que estão nas fotografias publicadas nas páginas pessoais dos participantes (Instagram e Facebook).
O período de votação decorrerá de 14 a 28 de fevereiro de 2019. Os/as cibernautas podem votar em todas as fotografias. Só serão contabilizados Gostos (Likes) em fotografias.
A fotografia que obtiver maior número de Gostos (Likes), até às 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2019, será a vencedora.
Os resultados serão divulgados na página do Instagram do Município da Póvoa de Lanhoso, no Facebook do Castelo de Lanhoso e em www.povoadelanhoso.pt, no dia 2 de março de 2019.
O prémio para a fotografia com mais Gostos (Likes) no Instagram ou Facebook é um fim-de-semana romântico na Casa de Requeixo. É obrigatória a consulta das normas de participação.