Dois espetáculos subiram ao palco do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso em mais um fim-de-semana de Concurso Nacional de Teatro (CONTE).
“TSH: Quanto vale a vida humana?” apresentada pelo Tin.Bra – Academia de Teatro e a “Forja” apresentada pelo TEM – Teatro Experimental de Mortágua foram as propostas, dois dramas, para as noites de 1 e de 2 de fevereiro, respetivamente, com o Theatro Club a registar novamente grande afluência de público.
Recorde-se que no arranque da XV edição do CONTE, a principal sala de espetáculos da Póvoa de Lanhoso registou com casa cheia para assistir à peça “Há festa na floresta” apresentada pelo GATEM – Grupo de Animação Teatral Espelho Mágico.
O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro com apoio da Fundação INATEL.
Os espetáculos realizam-se todos no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, com início às 21h45. O CONTE termina no dia 2 de março, com a gala de encerramento e entrega de prémios.
O certame conta com 12 prémios: Melhor Desenho de Luz [Prémio Orlando Worm]; Melhor Cenografia [Prémio João Barros]; Melhor Guarda-Roupa; Melhor Ambiente Sonoro; Melhor Interpretação Principal Feminina; Melhor Interpretação Secundária Feminina; Melhor Interpretação Principal Masculina; Melhor Interpretação Secundária Masculina; Melhor Encenação; Prémio Prestígio Personalidade; Júri Popular [Prémio Maria da Fonte]; e Melhor Produção [Prémio Ruy de Carvalho].