Muito perto de 500 espetadores e espetadoras já assistiram às cinco peças que subiram a palco no âmbito do Concurso Nacional de Teatro (CONTE). Até 23 de fevereiro, ainda serão apresentadas mais quatro produções.
No passado fim-de-semana de 8 e 9 de fevereiro subiram ao palco do Theatro Club a peça "Uma história que não lembra ao diabo" pelo Grupo Dramático e Recreativo da Retorta (Valongo) e a produção “Retalhos de um homem” pelo Teatro Independente de Loures.
Dois espetáculos - um de comédia e um de teatro de absurdo – que registaram casa praticamente lotada, tal como as restantes produções apresentadas desde o dia 26 de janeiro.
O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA) com apoio da Fundação INATEL.
Nove companhias de todo o país sobem a palco com outras tantas produções. O certame conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho (patrono do CONTE), para a melhor produção.
Todos os espetáculos têm o início marcado para as 21h45, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. O CONTE termina no dia 2 de março, com a gala de encerramento e entrega de prémios.