Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Theatro Club recebe apresentações de publicações sobre violência doméstica
publicado a 19 de fevereiro de 2019

O Theatro Club da Póvoa de Lanhoso acolhe, no próximo dia 21 de fevereiro, quinta-feira, as apresentações públicas de duas publicações relacionadas com a temática da Violência Doméstica, área que a Autarquia Povoense prioriza na sua política educativa e um assunto de extrema relevância que requer o envolvimento de todas e de todos. O momento está marcado para as 15h00.

A apresentação do guia “Da Infância à terceira idade: Intervenção em contextos de violência e crime” ficará a cargo da Vice-presidente do Município, Gabriela Fonseca. A apresentação do livro “Sou + Eu” estará a cargo da Diretora de Departamento de Qualificação e Desenvolvimento Social da Sol do Ave - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave, Marta Coutada.

A docente universitária, coautora e cocoordenadora do guia prático para estudantes e profissionais “Da Infância à terceira idade: Intervenção em contextos de violência e crime”, Madalena Sofia Oliveira, também falará sobre o guia, lançado em setembro de 2018, e sobre a sua experiência, estando ainda recetiva a responder a questões que as pessoas presentes queiram colocar-lhe.

Na mesma iniciativa, será também apresentada publicamente a publicação “Sou + Eu”, livro que retrata histórias de vida de mulheres e de homens vítimas dos seus ou suas parceiras e/ou familiares diretos/as. Esta publicação é um dos resultados do projeto cofinanciado pela CIG, no âmbito do programa POISE e Portugal 2020 e promovido pela Sol do Ave - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave, que o Município da Póvoa de Lanhoso integrou, razão pela qual a publicação integra histórias reais de mulheres e homens do concelho da Póvoa de Lanhoso, pessoas acompanhadas pelo SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género, resposta específica da Autarquia Povoense para o apoio a vítimas de violência nas relações de intimidade.

Com o objetivo de criar uma sociedade cada vez mais justa, equitativa e segura, esta será certamente uma tarde produtiva, promotora de reflexão e que aguçará a atitude crítica e postura cívica de todas as pessoas que estiverem presentes. No final, serão sorteadas algumas publicações. 

A participação é gratuita, porém, carece de inscrição prévia para sigo@mun-planhoso.pt.