A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vota, na próxima reunião de Câmara, uma proposta do seu Presidente para atribuição de 30 mil euros à Confraria do Pilar, com vista à reconstrução da Casa dos Sinos, edifício onde funcionava um restaurante consumido por um incêndio, e que fica localizado num importante ponto turístico do concelho.
Esta proposta do Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, vai ser votada na reunião de Câmara agendada para amanhã, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019.
Este apoio inscreve-se no âmbito da política de valorização do património edificado que a Autarquia tem vindo a levar a cabo junto de diversas entidades concelhias, através da atribuição de subsídios especificamente orientados para esse fim. Tem ainda em consideração que, no ano passado, o património edificado da Confraria do Pilar foi alvo de um incêndio, que devastou a parte afeta ao restaurante; e que é vontade da Confraria do Pilar reconstruir aquele edifício, procurando valorizar o seu património e embelezando-o, promovendo, assim, também, a potenciação turística do conjunto edificado.
A Casa dos Sinos localiza-se no Monte do Pilar, onde se encontra edificado o ex libris da Póvoa de Lanhoso, ou seja, o Castelo de Lanhoso.