Desde o passado mês de janeiro, mais de 707 processos deram entrada nos serviços do Município da Póvoa de Lanhoso através da plataforma de serviços online e, neste momento, já são 975 os/as utilizadores/as registados/as no portal de atendimento online. Esta realidade traduz uma mais fácil relação entre Autarquia e Munícipes.
Com a possibilidade de instruir Pedidos de Licenciamento, de Autorização e comunicar Comunicações Prévias, através da plataforma de serviços online, o número de requerimentos disponíveis é agora de 73, relativos à Divisão de Gestão Administrativa e também à Divisão de Gestão Urbanística.
Esta possibilidade traduz o reforço da aposta do Município da Póvoa de Lanhoso na modernização administrativa e na melhoria da qualidade global dos serviços prestados ao/à munícipe e na desmaterialização de processos em papel, à qual está ainda associada uma preocupação ambiental. A utilização dos serviços online facilita a organização dos pedidos, melhora os tempos de resposta e reduz ainda a necessidade de deslocação à Câmara Municipal, poupando, também, recursos.
No âmbito da sua relação com a Autarquia, já é possível ao/à munícipe da Póvoa de Lanhoso submeter online candidaturas ao programa NaturaLanhoso ou ao apoio PóvoaCresce, solicitar a emissão de cartões municipais ou pedir autorização para lançamento de fogo de artifício, fazer pedidos de licenciamento de operações urbanísticas e pedidos de emissão certidões, para dar alguns exemplos.
O acesso a esta plataforma de atendimento do/a munícipe pode ser feito através da página eletrónica do Município www.povoadelanhoso.pt (serviços online). Após autenticação do/a utilizador/a, os documentos poderão ser submetidos em formato digital de forma rápida e célere.
Os serviços online estão configurados para utilizadores/as registados/as, permitindo o acesso a requerimentos, documentação diversa, correspondência e consulta de informação sobre o andamento dos processos.