A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, presidida por Frederico Castro, aprovou a atribuição de um apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários para aquisição de equipamento para a respetiva equipa de resgate.
Este subsídio destina-se a comparticipar 50 por cento dos custos demonstrados com a aquisição de equipamento para a equipa de resgate, até ao valor limite de cinco mil euros. Este apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso visa auxiliar a assunção dos custos relacionados com a constituição e formação da referida equipa.
Esta e outras deliberações resultaram da reunião de Câmara descentralizada, realizada no dia 24 de junho, na sede da Junta de Freguesia de Taíde.
No capítulo do apoio ao associativismo local, e atendendo à existência de espaços devolutos, a Câmara Municipal também deliberou a aprovação de um protocolo de cedência de espaço público (mais concretamente do antigo Jardim de Infância de Ferreiros) à ACPB - Associação de Culturismo e Powerlifting de Braga, com sede na Póvoa de Lanhoso, para o desenvolvimento da sua atividade.
Na referida reunião deste órgão autárquico, de entre outros pontos, foi também aprovada a atribuição de um conjunto apoios financeiros, no valor global de 7.540 euros, destinado a apoiar a atividade e necessidades de cinco entidades locais: Junta de Freguesia de Geraz do Minho, Fábrica da Igreja Paroquial de S. Martinho de Tours de Monsul, Fábrica da Igreja Paroquial de S. Cosme e S. Damião de Garfe, Grupo Desportivo da Goma e Fintasfoot Academia - Associação Desportiva e Recreativa.
Com 15 pontos inscritos no Período da Ordem do Dia, foram ainda tratados assuntos relacionados com o protocolo de cooperação entre a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Município; com a eliminação das publicações de que não resulta necessidade, utilidade ou interesse preservar; com operações de loteamentos e com aditamentos a alvarás; e outros.