A Autarquia da Póvoa de Lanhoso apresenta amanhã os resultados do diagnóstico interno e externo que realizou com vista à elaboração do novo Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação. Esta apresentação acontece com recurso a meios telemáticos, a partir das 10h00.
Este Plano será construído no quadro do projeto IGUALIDADES, que a Autarquia da Póvoa de Lanhoso se encontra a desenvolver e executará nos próximos quatro anos.
Tendo estes dados sido recolhidos, tratados e interpretados, a Autarquia encontra-se em condições de apresentar os resultados, provenientes do questionário aplicado internamente e das diferentes metodologias de recolha de informação utilizadas para proceder ao diagnóstico externo.
Concluído o processo de auscultação, são agora apresentados os resultados a partir dos quais será construído o II Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação para a Póvoa de Lanhoso, pretendendo-se que inclua fatores inovadores e mudanças, que vão de encontro às necessidades e anseios da população.
A execução do projeto IGUALIDADES decorre da aprovação de uma candidatura apresentada ao POISE, no âmbito do PORTUGAL 2020, devendo ser concretizada até ao terceiro trimestre de 2022 e para a qual conta com a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género como mecanismo intermédio.
Prevê-se que este projeto termine em setembro de 2022. O mesmo tem associado um investimento total de 34.999.99€ e conta com um apoio do FSE de 34.151.30€, que corresponde a uma taxa de comparticipação de 100% do valor do investimento elegível.