Cerca de 35 pessoas participaram no workshop de Técnicas de Defesa Pessoal, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu no dia 21 de fevereiro, com o objetivo de assinalar o Dia Europeu da Vítima de Crime (22 de fevereiro).
Tratou-se de uma iniciativa dinamizada através do Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades, resposta do Município, que também acompanha vítimas de violência doméstica.
Este workshop foi orientado uma professora de Krav Magá que representa a escola Bukan, da Póvoa de Varzim. Registou-se a participação de estudantes da EPAVE e da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, que apreciaram muito os exercícios de defesa demonstrados e replicados entre os/as participantes. Pretendeu-se de dotar as pessoas participantes de técnicas que lhes permitam defender-se, em caso de ameaça ou ataque físico.
Este dia foi instituído para recordar e assinalar os direitos de todas as pessoas que foram e que são vítimas de crime. Todos os anos, milhões de crianças e de adultos, homens e mulheres, pobres e ricos, sofrem nas mãos de criminosos na União Europeia.
Este workshop decorreu no Pavilhão 25 de Abril, na Vila Povoense.