O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, escreveu à Ministra da Agricultura a solicitar o apoio do Estado para os agricultores povoenses, afetados pelo mau tempo do dia 29 de maio, que devastou as suas produções.
No mesmo sentido, estando em curso um levantamento dos estragos, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso já transmitiu ao Ministério da Agricultura, tutelado por Maria do Céu Rodrigues, as preocupações da Autarquia e destes produtores do concelho.
Como é do conhecimento público, desde o dia 29 de maio que a região tem sido fustigada por ventos fortes, chuva e granizo. Estas alterações repentinas e devastadoras provocaram danos substanciais nas explorações agrícolas do concelho da Póvoa de Lanhoso, com especial incidência na vinha e na fruticultura.
Diversos agricultores que viram as suas produções devastadas e completamente perdidas já estão identificados. O levantamento dos estragos ainda está a ser realizado e será posteriormente comunicado ao Ministério da Agricultura.