Este ano, o local escolhido para expor os Arcos de Pascoa feitos pelos/as utentes dos Centros de Convívio foi o Largo António Lopes.
Na tarde da passada quinta-feira foram mais de 230 utentes dos 13 Centros de Convívio da Rede Concelhia que se deslocaram à Vila para esta iniciativa que já é, sem dúvida, uma marca das atividades pascais para todos/as os que os integram.
De registar que no ano passado foram 11 os arcos feitos e expostos e que este número aumentou este ano, graças à abertura de mais dois Centros de Convívio, designadamente Geraz do Minho e Sobradelo da Goma, numa tentativa de maior cobertura geográfica desta resposta social do Município.
Os Arcos de Pascoa, que são um símbolo das tradições desta época, foram elaborados pelos/pelas utentes nas tardes que passaram nos seus Centros de Convívio, em que são privilegiados o convívio em ambiente familiar e as atividades manuais que permitem reviver memórias e tradições antigas.
Depois da inauguração desta exposição, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, da Vereadora dos Seniores, Fátima Moreira e do Vereador Paulo Gago, teve lugar um convívio no Pavilhão da Avenida 25 de Abril. A alegria e a animação marcaram esta tarde de proximidade e confraternização.