A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinala o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (23 de abril) através da disponibilização da Biblioteca Online.
O município pretende assim celebrar o livro como manifestação da criatividade, contribuindo para fomentar a prática da leitura e amenizar os efeitos do isolamento social a que estamos sujeitos.
A Biblioteca Online será um novo serviço municipal de proximidade, funcionando de maneira muito simples, acautelando as devidas regras de segurança que as circunstâncias impõem.
Assim a partir de 23 de abril, a biblioteca municipal passa a disponibilizar um catálogo ‘online’ na página do município da Póvoa de Lanhoso.
Os leitores e as leitoras podem escolher o livro que pretendem requisitar, com um limite de dois itens por pessoa.
Depois, é só entrar em contacto por e-mail com a biblioteca municipal (biblioteca@mun-planhoso.pt), indicando qual o livro pretendido, número de leitor/a, nome, contacto e morada onde o livro deve ser entregue.
Após receção do e-mail, os serviços municipais entrarão em contacto com o leitor ou a leitora para indicar a hora, data e local da entrega do item requisitado, bem como a data de devolução.
O Município articulará a entrega do livro ao domicílio e, posteriormente, a sua recolha.
O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (23 de abril) foi instituído em 1995 pela UNESCO, como forma de reconhecer a importância do livro, fomentar o gosto pela leitura e honrar todos aqueles que, pela escrita, contribuem para o desenvolvimento social e cultural da humanidade.