A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai retomar a recolha de resíduos de grande volume, os designados “monstros”, pelas freguesias do concelho, um serviço que foi cancelado durante os meses de março e de abril.
São considerados resíduos de grande volume, todos os resíduos que, pela sua dimensão e tipologia, não são considerados resíduos urbanos, como por exemplo, colchões, móveis, eletrodomésticos e outros.
Estas recolhas de grandes volumes recomeçam no próximo dia 11 de maio, na freguesia de Geraz do Minho; no dia 12 de maio, na Freguesia de Santo Emilião; no dia 13 de maio, na União de Freguesias de Esperança e Brunhais; e no dia 14 de maio, na Freguesia de Monsul.
Prosseguem no dia 18 de maio, na União de Freguesias de Campo e Louredo; no dia 19 de maio, na Freguesia de Galegos; no dia 20 de maio, na Freguesia de Lanhoso; e no dia 21 de maio, na Freguesia de Covelas.
No dia 25 de maio, é a vez de a União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira receber a recolha de “monstros”, seguindo-se, no dia 26 de maio, a União de Freguesias de Calvos e Frades e, no dia 27 de maio, a Freguesia de São João de Rei.
A recolha de “monstros” e resíduos verdes na Vila da Póvoa de Lanhoso também está retomada, pelo que podem ser agendadas marcações pelo número 253 639 703.
Os “monstros” devem ser colocados na via pública na noite anterior à recolha ou no próprio dia até ás 8 da manhã.
As restantes Juntas de Freguesia podem solicitar agendamento conforme processo habitual.
As marcações previamente agendadas para o mês de maio e seguintes mantêm-se.