Cerca de 70 pessoas de distintos concelhos do norte do país, participaram em mais uma Caminhada com História, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu nos dias 15 e 16 de junho, com o mesmo objetivo de sempre: dar a conhecer o concelho a Povoenses e visitantes. Nas redes sociais, sobretudo, é possível perceber que as pessoas participaram com agrado nesta experiência marcante.
Repete-se assim o sucesso alcançado em anteriores edições desta iniciativa. O grupo recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.
Ao longo dos dois dias, foram calcorreados aproximadamente 30 quilómetros do território, repartidos pela Vila da Póvoa de Lanhoso e pelas freguesias de Lanhoso, Geraz do Minho, Ferreiros, Monsul, S. João de Rei, Rendufinho, União de Freguesias de Águas Santas e Moure e União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude.
A organização desta caminhada contou com o apoio da Junta da União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude, que ofereceu o jantar de sábado e o pequeno-almoço de domingo, agilizando, também, a cedência do espaço para a pernoita no Centro Social Teresiano de Verim.
Com esta sexta edição, todas as freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso já foram visitadas no âmbito das Caminhadas com História, potenciando e valorizando, desta forma, o território Povoense na vertente patrimonial, turística, gastronómica e natural.
Um dos principais propósitos destas caminhadas é fomentar o interesse nas pessoas participantes para que possam regressar em turismo.
Desta vez, a organização da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso contou com participantes da Póvoa de Lanhoso, Guimarães, Braga, Paços de Ferreira, Trofa, Santo Tirso, Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.