Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Concurso Nacional de Teatro – Ruy de Carvalho prossegue com lotações esgotadas
publicado a 25 de fevereiro de 2022

 

Depois de um fim-de-semana em que subiram ao palco do Theatro Club as peças “Raposos“ e “Alguém terá de morrer”, a principal sala de espetáculos da Póvoa de Lanhoso continua a acolher o Concurso Nacional de Teatro (CONTE) – Ruy de Carvalho.

As lotações esgotadas que se têm verificado demonstram a excelente adesão de público. Situação que é destacada pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro. “O facto de estarmos a ter casas cheias é muito interessante e positivo. Expressa a forma como as pessoas tinham vontade e saudades de sair para poder participar em determinadas iniciativas, neste caso, culturais. É sinal de que o CONTE é uma iniciativa que veio para ficar. Fico muito muito satisfeito com o sucesso que estamos a ter este ano, que é um sucesso partilhado com todos aqueles que, desde o início, apostaram nesta iniciativa”, considera.

Na noite desta sexta-feira, 25 de fevereiro, sobe ao palco o drama realista “Amor incondicional”, com encenação de Rui Rodrigues, apresentada pelo Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares - Teatro Vitrine. Amanhã à noite, 26 de fevereiro, é a vez de a fábula trazida pelo Teatro Nova Morada “A casa de chocolate”, com encenação de Nuno Loureiro, fazer as delícias de miúdos e graúdos.

O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro. Os espetáculos começam às 21h45, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. O CONTE termina no dia 12 de março, com a cerimónia de encerramento e entrega de prémios, a partir das 21h00 (acesso por convite).

“Amor incondicional”

Amor de mãe, é incondicional. Mas até que ponto pode chegar uma mãe para proteger um filho? Ana e Raquel são mãe e filha que quase sempre tiveram uma relação tempestuosa. Raquel sempre entendeu a atitude insistente da mãe em não lhe dizer quem é o pai, como mero capricho. O que gerou em si uma revolta, resultante em caprichos próprios. Mas guardará Ana esse segredo, realmente por mera teimosia? Ou haverá algo mais por trás de tanto mistério? Venham connosco descobrir, numa história envolvente e muito, muito realista.

 “A casa de chocolate”

A Fada viaja na máquina do tempo em busca de novas aventuras e vai parar a uma floresta onde Hansel e Gretel se perdem à procura da casa da Bruxa rica da aldeia, o que não sabem é que a Bruxa tem um plano maléfico para os transformar em chocolate... Uma aventura muito divertida onde a luta pelo bem da família e o trabalho de equipa são fundamentais para um final feliz.