Coordenadores dos Serviços Municipais de Proteção Civil da Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Fafe e Guimarães estiveram reunidos, no concelho Povoense, para analisar a criação de locais de aterragem de helicópteros em situações de emergência
O Vereador da Proteção Civil da Póvoa de Lanhoso, Ricardo Alves, coordenou os trabalhos técnicos, que decorreram numa base de partilha, interajuda e cooperação.
“Esta foi uma reunião bastante produtiva, pois permitiu definir estratégias conjuntas e definir locais estratégicos no Concelho da Póvoa de Lanhoso e nos demais concelhos para a implementação destas infraestruturas”, destacou o representante do Município Povoense.
Em cima da mesa esteve a necessidade de debater e de definir estrategicamente este tipo de locais, nos respetivos territórios, atendendo a que, qualquer catástrofe, a acontecer, não terá em conta nem fronteiras nem limites concelhios. Por isso, estes tipos de infraestruturas poderão tornar-se uma mais-valia na prestação de socorro, seja no combate a incêndios seja na evacuação médica por via aérea. Esta reunião decorreu no passado dia 21 de outubro, nos Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso.