O Dia Nacional do Doente Coronário assinala-se no dia 14 de Fevereiro e a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso quer deixar marcada esta data com uma mensagem de consciencialização e de sensibilização para os riscos do enfarte agudo do miocárdio, junto de toda a população.
Na Póvoa de Lanhoso, as doenças do aparelho circulatório têm sido uma das principais causas de morte nos últimos anos, por isso, fica o apelo para que todos adotem um estilo de vida saudável, fazendo uma alimentação adequada e praticando exercício físico.
O enfarte agudo do miocárdio é uma das principais causas de morte e incapacidade no nosso país, havendo o registo que todos os anos, são 12.000 os portugueses que são vítimas de um episódio fatal.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular alerta para a necessidade de promover e compreender o conhecimento dos sintomas de um enfarte e alertar a população para a importância do diagnóstico atempado e do tratamento precoce, estando já a decorrer a campanha “Cada segundo conta”, com o Alto Patrocínio do Presidente da República e com o apoio do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da iniciativa Stent Save a Life, da APIC.
Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC),
Campanha Cada Segundo Conta
#CadaSegundoConta #EnfarteAgudoDoMiocárdio #PorUmCoraçãoMaisFeliz #APIC