Empresários e empresárias da Póvoa de Lanhoso com investimentos nas áreas do Turismo e da Restauração beneficiaram de uma sessão de capacitação e partilha, que decorreu no Centro Interpretativo Maria da Fonte, no âmbito do Projeto Amar o Minho.
A abertura da sessão esteve a cargo do Vereador do Turismo e da Economia, Inovação e Internacionalização da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Ricardo Alves, que sublinhou a importância destes agentes para a vitalidade do tecido económico do concelho, para a necessidade de acompanharem a evolução do seu setor de atividade e até mesmo anteciparem tendências.
Foi objetivo deste momento capacitar empresários/as para a incorporação de inovação nas respostas existentes, o que aconteceu com o apoio da TecMinho, interface da Universidade do Minho, que é a entidade parceira responsável pela operacionalização desta resposta no território da Comunidade Intermunicipal do Ave, em que se inclui o concelho da Póvoa de Lanhoso.
A sessão decorreu a 10 de outubro. Durante todo o dia, foram debatidos temas atuais e pertinentes para estas organizações, como inovação e criatividade nas respostas, turismo sustentável e propostas de valor. Houve ainda lugar a momentos de mentoria e momentos de networking.
Na sequência desta sessão, serão efetuadas visitas aos espaços de turismo e estabelecimentos de restauração das pessoas presentes na formação e existe a possibilidade (mediante inscrição/aprovação) de estas e outras empresas beneficiarem de 20h00 de consultoria privada, proporcionada no âmbito do Projeto Amar o Minho.
Recorde-se que, no passado dia 26 de setembro, decorreu uma outra sessão, designada “Inova Turismo | Dinamizar o desenvolvimento de produtos e serviços turísticos inovadores”, direcionada para empreendedores da área do Turismo (alojamento, restauração e animação) que pretendam implementar os seus projetos no nosso Concelho.