A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso prepara a reabertura da feira semanal com todos os setores para o próximo dia 11 de junho. Desta forma, a feira que se realiza amanhã, dia 4 de junho, ainda contará apenas com os feirantes do setor alimentar.
De lembrar que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso reabriu a feira semanal, no dia 21 de maio, sendo esta uma reabertura gradual que começou pelos setores de produtos alimentares.
A obrigatoriedade do uso de máscara, para vendedores e público, durante a permanência no recinto da feira; a obrigatoriedade de higienizar as mãos à entrada e saída do recinto; o cumprimento por vendedores e público de um distanciamento mínimo de um metro e meio, sendo aconselhável que seja sempre superior a dois metros; o acesso aos locais de venda feito obrigatoriamente por uma única pessoa em cada ponto, devendo as restantes aguardar a sua vez, cumprindo o distanciamento. Estas são algumas das regras a cumprir dentro do recinto da feira semanal.
Na sequência desta reabertura, e apenas para os setores alimentares, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu isentar de taxas os produtores diretos, no período de maio a dezembro de 2020, bem como reduzir em 50% as taxas para os restantes espaços de venda, de junho a dezembro de 2020.
Quanto aos feirantes dos restantes setores, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso também já aprovou a redução de 50% das taxas inerentes à ocupação dos espaços de venda dos setores de atividade de caráter geral (com exceção do setor alimentar), com lugar na feira semanal da Póvoa de Lanhoso, aquando da reabertura da feira, no âmbito do plano de desconfinamento, uma redução que vigora até ao fim do presente ano. Para quem paga as taxas anualmente, serão devolvidos os valores respetivos desta redução.