O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, foi convidado para integrar o Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
“É um convite com o qual não estava a contar, mas que assumo com responsabilidade”, refere o autarca Povoense, que é também o único representante dos 14 Municípios que constituem o Distrito de Braga. Esse facto é relevante para a Póvoa de Lanhoso e deverá encher de orgulho os Povoenses.
O convite surgiu no decorrer do XXV Congresso da ANMP, este fim-de-semana, em Aveiro, e durante o qual a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, foi eleita Presidente da associação que congrega os Municípios do país. “Há todo um trabalho a desenvolver no que diz respeito aos interesses dos Municípios, nomeadamente dos Municípios do Norte do país, do Distrito de Braga e da Póvoa de Lanhoso”, destaca o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, numa altura em que o assunto da descentralização de competências do Estado para as Autarquias está novamente na ordem do dia.
O convite partiu de Luísa Salgueiro, que encabeçou a lista única candidata ao Conselho Diretivo da ANMP, tendo sido indicada pelo Partido Socialista, mas com o acordo do Partido Social Democrata.