Todas as pessoas que solicitaram, estão a beneficiar da resposta de alojamento que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tem no terreno para acolher profissionais de saúde e de segurança, no âmbito do combate à pandemia de COVID19.
“Temos sido procurados para esta resposta que disponibilizámos e aqui temos de agradecer a algumas entidades do concelho, unidades hoteleiras, que de forma altruísta se juntaram a nós, como a DiverLanhoso e a Quinta Meira, e que estão a acolher gratuitamente profissionais de saúde e elementos da proteção civil”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.
Esta possibilidade de alojamento mantém-se e as solicitações deste apoio devem ser feitas para a Proteção Civil Municipal (968 201 194).
A 17 de março, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu garantir uma resposta de alojamento a todos os profissionais que atuam no âmbito do combate ao COVID-19: profissionais de saúde, bem como os agentes de proteção civil (GNR, Bombeiros e Cruz Vermelha) que auxiliam as unidades de saúde.
O objetivo é disponibilizar alojamento de retaguarda para apoio a estes profissionais que não queiram ou não possam regressar a casa, sob pena de contágio a familiares.
A disponibilização do alojamento destina-se a todos os profissionais com residência na Póvoa de Lanhoso e/ou que prestem serviços na Póvoa de Lanhoso no âmbito do combate à COVID-19.