No âmbito do processo de desconfinamento, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso determinou a reabertura de determinados espaços e recintos desportivos e de lazer.
Assim, bancos de jardim, parques de diversão e recreativos para crianças, powerstations e campos de futebol ao ar livre existentes no concelho passam a poder ser utlizados pela população, apelando a Câmara Municipal à consciência coletiva para o cumprimento das regras de contenção à propagação da COVID-19.
Também a atividade física e desportiva passa a ser permitida. Desta forma, passa a ser possível a prática de todas as atividades físicas e desportivas, em contexto de treino e em contexto competitivo, sem público, desde que no cumprimento das orientações definidas pela Direção Geral de Saúde.
Fica também autorizada a prática de todas as atividades de treino e competitivas amadoras, incluindo de escalões de formação, sendo admitida a presença de público desde que com lugares marcados, distanciamento e com limite de lotação correspondente a 33 % da lotação total do recinto desportivo.
Passa também a ser possível a prática de todas as atividades de treino e competitivas amadoras, incluindo de escalões de formação, fora de recintos desportivos, sendo admitida a presença de público com limites de lotação e regras a definir pela Direção Geral de Saúde.
Também a prática de atividade física ao ar livre e em ginásios e academias passa a ter permissão.
Estas e outras determinações constam de despacho assinado pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, datado de 11 de junho de 2021.