A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso interveio nos parques infantis dos estabelecimentos de ensino do concelho. O investimento foi de cerca de 150 mil euros e esta intervenção de fundo ficou concluída por ocasião das comemorações do Dia Mundial da Criança (1 de junho).
Tratou-se aqui de uma beneficiação que atende ao direito que as crianças têm de brincar, de aprender e de crescer felizes, com equipamentos de qualidade e com segurança.
Atendendo a este pressuposto, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu a construção de raiz de mais dois parques infantis, no Jardim de Infância de Simães e no Jardim de Infância de Garfe, e promoveu uma intervenção de fundo nos existentes. Nestes casos, a intervenção de melhoria focou-se essencialmente na substituição dos pisos e na recuperação ou aquisição de brinquedos novos. Casos do Jardim de Infância de Taíde, do Jardim de Infância de Travassos, da Escola EB1/JI da Póvoa de Lanhoso, do Centro Escolar António Lopes, do Centro Escolar do Cávado e do Centro Escolar D. Elvira Câmara Lopes.
A identificação destas e de outras necessidades do Parque Escolar do concelho foi um dos resultados do périplo que o Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, realizou no início do seu mandato. Por isso, esta intervenção nos recreios vem responder a anseios de toda a comunidade educativa local e vem contribuir para que seja mais feliz a infância das crianças Povoenses.