Realizou-se nos Paços do Concelho, na passada terça-feira, dia 1 de fevereiro, mais uma reunião ordinária de Câmara Municipal, a primeira do mês.
De entre os 10 pontos que foram levados a discussão destacam-se os dois primeiros que dizem respeito à atribuição de subsídios, um no valor de 2.160,00 € para obras de conservação da Igreja Paroquial de Águas Santas e outro, de 3.464,00 € , para obras de conservação na fachada e telhado da Igreja do Santuário da Nossa Senhora de Porto d’Ave (que faz parte do conjunto classificado de interesse público). Os valores atribuídos correspondem a 10% do valor total estimado das obras.
A consignação destes apoios por parte do executivo às entidades responsáveis, neste caso, a Fábrica da Igreja Paroquial de Águas Santas e a Confraria de Nossa Senhora de Porto d’Ave, reforça a intenção de contribuir para a valorização e preservação dos edifícios históricos e religiosos do concelho da Póvoa de Lanhoso.
Também o último ponto se revestia da maior importância, pois refere-se ao protocolo que vai ser assinado com a Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, no âmbito da Rede Solidária do Medicamento.
Este compromisso permite dar seguimento a um dos mais importantes objetivos previstos no Programa abem: o acesso gratuito a medicamentos prescritos por receita médica, por parte de famílias que se encontrem em situação de carência económica, assumindo, nas receitas médicas, o valor não comparticipado pelo Estado.
Estes e os restantes pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade.