A Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso registou, no passado fim-de-semana, a marca dos cinco mil visitantes, no seu interior, no presente ano.
De lembrar que aquele espaço, localizado no monumento que é o ex libris da Póvoa de Lanhoso – o Castelo de Lanhoso –, esteve encerrado por duas vezes, em 2021, no âmbito do confinamento determinado pelas autoridades nacionais para combate à pandemia de COVID-19.
Apesar de ter estado encerrada por um período superior a dois meses, este número de cinco mil visitas é já superior ao registado em 2020, ano que ficou igualmente condicionado pela adoção de medidas restritivas no que se refere ao acesso a espaços públicos e a outros.
De destacar que a grande maioria das pessoas que visita a Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso é portuguesa. Para além de Portugal, o Núcleo Museológico foi procurado, sobretudo, por pessoas provenientes do Brasil, de Espanha e de França.
O Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso pode ser visitado de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. Este é já o horário de inverno, que vigora de outubro a maio.