A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Gabinete Técnico Florestal e Serviços Municipais de Proteção Civil, acompanhou no terreno a realização de trabalhos de Gestão de Combustíveis, que decorreu na freguesia de Rendufinho, nas áreas servidas pelas “linhas de transporte” de energia elétrica da REN.
Esta intervenção é importante, não só pela própria gestão de combustíveis bem como na prevenção de incêndios.
No concelho da Póvoa de Lanhoso, os trabalhos de gestão de combustível foram acompanhados pela autarquia, através do Gabinete Técnico Florestal e Serviços Municipais de Proteção Civil que, a convite da REN, visitou a intervenção, que, segundo fonte da REN, utiliza algumas máquinas com recurso a tecnologias inovadoras.
Ainda de acordo com fonte da empresa, ao manter as faixas limpas, estão a ser potenciadas oportunidades de combate aos diversos agentes da proteção civil, nomeadamente aos Bombeiros. A mesma fonte destaca que a REN tem quase 10 mil quilómetros de servidões de linhas elétricas e gasodutos, sendo que cerca de 60% destas faixas de servidão estão inseridas em espaços florestais. Nos últimos cinco anos, esta entidade limpou mais de 33 mil hectares em todo o país.