O Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, transmitiu aos directores dos agrupamentos escolares do concelho, que a autarquia está disponível para continuar a colaborar na reorganização do terceiro período. Fruto das limitações decorrentes do confinamento dos alunos às suas residências, é previsível que a presença de alunos e professores nas escolas seja reduzida ao mínimo ou mesmo dispensada no terceiro período das actividades lectivas.
O Ministério da Educação está a estudar a melhor solução para que seja possível concluir o ano lectivo com recurso a meios tecnológicos, implementando o ensino à distância.
Apesar de ainda não haver uma definição clara sobre o modelo a seguir, a Câmara Municipal entende que nenhum aluno Povoense poderá ser prejudicado por falta de meios tecnológicos ou outras ferramentas essenciais à aprendizagem. Foi com esta convicção que o Presidente da Câmara transmitiu aos Srs. Directores dos Agrupamentos, a disponibilidade da autarquia para colaborar, se necessário.
Este é um processo que está a ser acompanhado de perto pelos serviços de educação da autarquia em total articulação com a comunidade educativa.