A água que chega às torneiras dos Povoenses registou em 2019, um nível de qualidade superior à média nacional e muito perto dos 100%.
Assim, no ano passado, na Póvoa de Lanhoso, a percentagem de água segura ficou nos 99,45%, enquanto a percentagem de água segura em Portugal continental atingiu os 98,66 %, um valor considerado de excelência.
“Estamos satisfeitos com estes resultados. Os Povoenses podem ter confiança na água que lhes fazemos chegar. Para distribuirmos aos Povoenses uma água de qualidade excelente, o Município tem realizado um enorme esforço de investimento, renovando e alargando a rede e melhorando a qualidade e a eficiência do serviço de abastecimento de água”, salienta a este respeito o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. De lembrar que o autarca Povoense já anunciou que o alargamento da rede de água (e de saneamento) tem sido uma prioridade da governação autárquica.
Os dados referentes à percentagem de água segura no concelho da Póvoa de Lanhoso constam do Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos publicado pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas) relativo ao “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano” em 2019, que confirma que a água para consumo humano em Portugal continental apresenta uma excelente qualidade na torneira dos consumidores.