Realiza-se no próximo dia 6 de julho a 2ª edição da Taça D’Ouro Especial Rally Sprint Póvoa de Lanhoso, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Clube Automóvel do Minho e Team Baia.
A apresentação deste evento decorreu na tarde de 16 de maio, no auditório do Centro Interpretativo Maria da Fonte, na Póvoa de Lanhoso. O piloto Carlos Vieira é, de novo, o padrinho deste evento.
“Esta segunda Taça ainda vai ser melhor do que a primeira, porque há novos argumentos e de certeza que vamos superar as expectativas, porque iremos muito mais além”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, sem esquecer de referir um conjunto de pessoas que têm estado na organização deste tipo de eventos na Póvoa de Lanhoso, “porque têm feito um trabalho notável desde sempre, em prol do automobilismo”.
Há poucos dias foi apresentada outra prova desportiva, envolvendo a Póvoa de Lanhoso, como seja a Rota da Filigrana (ciclismo). “Somos um concelho de baixa densidade, mas com um potencial enorme. Ainda esta semana, falámos de ciclismo, hoje estamos a falar de automobilismo. É sinal de que a nossa terra está em movimento. E de que a nossa terra está em progresso”, referiu o autarca Povoense.
Descrevendo o traçado como “um misto de técnica e de rapidez”, que privilegia o espetáculo, mas em que a parte desportiva também é importante, o Presidente do Clube Automóvel do Minho, Rogério Peixoto, conta com mais de 60 pilotos participantes. “Esta não é uma classificativa qualquer, é uma classificativa da Terra do Ouro. No ano passado foram distribuídos cerca de três mil euros em prémios em ouro, o que não se vê nem num rally de primeira categoria, quanto mais numa super classificativa. Estou convencido que vamos ter aqui um número muito significativo de pilotos, porque os prémios em jogo são bastante bons”, salientou.
Representante da associação Team Baia, Sérgio Aguiar, referiu que a prova da Póvoa de Lanhoso será a terceira prova pontuável do Troféu 2019 – Especiais, que é promovido por aquela entidade no norte do país e que engloba sete provas citadinas, como a que a Póvoa de Lanhoso vai receber. “Acho que a Póvoa de Lanhoso vai receber e bem a caravana do troféu de especiais”, destacou.
Já o representante da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, João Rito, desejou que este seja “um grande evento em prol do Clube Automóvel do Minho e em prol desta belíssima terra que é a Póvoa de Lanhoso”.
As inscrições encerram no dia 28 de junho de 2019. Está ainda prevista a presença de carros de shows do Campeonato de Portugal de Drift.