O abastecimento de água e/ou a recolha do saneamento de águas residuais aos Utilizadores é assegurado de forma contínua, só podendo ser interrompido respetivamente no caso de se verificar alguma das seguintes situações:
:: Deterioração na qualidade da água distribuída ou previsão da sua ocorrência iminente;
:: Ausência de condições de salubridade no sistema predial;
:: Trabalhos de reparação ou substituição de ramais de ligação, quando não seja possível recorrer a ligações temporárias;
:: Trabalhos de reparação, reabilitação ou substituição do sistema público ou dos sistemas prediais, sempre que exijam essa suspensão;
:: Casos fortuitos ou de força maior.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso comunica aos Utilizadores, com 48 horas de antecedência, qualquer interrupção programada no abastecimento de água ou na recolha de águas residuais urbanas.
Quando ocorrer qualquer interrupção não programada, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso informará os Utilizadores que o solicitem da duração estimada da interrupção.
Em qualquer caso, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso mobiliza todos os meios adequados à reposição do serviço no menor período de tempo possível e toma as medidas que estiverem ao seu alcance para minimizar os inconvenientes e os incómodos causados aos Utilizadores dos serviços.
Nas situações em que estiver em risco a saúde humana e for determinada a interrupção do abastecimento de água pela autoridade de saúde, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso providencia uma alternativa de água para consumo humano, desde que aquela se mantenha por mais de 24 horas.
Em caso de avaria no sistema público de abastecimento de água ou de saneamento de águas residuais ou ainda no sistema predial, por favor, contacte o serviço de piquete através do número 961742706, disponível 24 horas por dia.