No próximo dia 25 de abril, a Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso irá apresentar o seu trabalho discográfico denominado “Fénix – Filigrana sonora com registos em memória”.
Este momento insere-se no âmbito das comemorações dos 175 anos da Revolta da Maria da Fonte que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso se encontra a promover através de diversos momentos que terão lugar no decorrer do ano 2021.
Esta apresentação está marcada para as 11h00, com transmissão em direto através do facebook do município (facebook.com/municipiodapovoadelanhoso).
Na coletânea, além de registos artísticos e de outros com relevância local (nunca antes editados), a Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso efetuou registos do Hino do Minho ou da Maria da Fonte (de Ângelo Frondoni), de entre os quais o primeiro da versão original letrada por Paulo Midosi na passagem dos 175 anos da sua estreia (1846) identificado na Biblioteca Nacional, e de que ainda não existe qualquer registo áudio, com interpretação por solista Soprano.