Durante o mês de agosto, a galeria de exposições do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso estará também aberta aos fins-de-semana.
Assegurando o cumprimento das restrições de segurança impostas pelas autoridades de saúde, nomeadamente com limitação de pessoas, esta mostra já pode ser apreciada de terça a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Mas, de 1 a 30 de agosto, também poderá ser visitada aos sábados e domingos, das 15h00 às 18h00.
De momento, o espaço acolhe a exposição resultante do Concurso de Artes Plásticas de S. José, disponível para o público desde o passado dia 20 de julho.
Esta exposição resulta do desiderato de aliar as componentes artística e religiosa em torno do padroeiro da Póvoa de Lanhoso, S. José, desafiando artistas a criarem as suas interpretações desta figura.
“Retábulo de S. José”, uma peça de técnica mista da autoria de Alexandre Reigada, foi o trabalho vencedor. O júri deliberou ainda atribuir uma menção honrosa a “S. José” da artista Fernanda Aguiar, um quadro que também utiliza técnica mista. Participaram mais de 50 artistas de todo o país.