No próximo dia 1 de julho, sexta-feira, a Praça Eng. Armando Rodrigues, na Vila da Póvoa de Lanhoso, acolhe o espetáculo “Somos Póvoa, Maria!”, no âmbito da VI Mostra de Teatro.
Esta iniciativa pretende partilhar com a comunidade e dar visibilidade ao trabalho de formação que é efetuado ao longo do ano pelas oficinas de teatro do Theatro Club. O início está marcado para as 21h45 e a entrada é livre, sem necessidade de marcação. Este espetáculo decorre ao ar livre.
Criada em época de pandemia, a produção "Somos Póvoa, Maria!” só agora pode subir a palco. Não se trata de uma “peça de teatro”, mas de uma celebração, que é também uma experiência de criatividade. É um exercício na arte do “criar”, pois formandos e formandas contribuíram com perguntas, provocações, ideias, pedaços de texto, palavras, formas, sentimentos… Por isso, este é um espetáculo também deles e delas.
“Somos Póvoa, Maria!” é uma evocação do passado, simbolicamente em género de provocação do nosso presente coletivo: se a Maria da Fonte foi o que foi, quem somos nós, hoje?
Com frequência gratuita, as oficinas de teatro do Theatro Club são promovidas pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e abrangem pessoas de diferentes faixas etárias.