O Município da Póvoa de Lanhoso apoia a luta contra o cancro associando-se à 3ª edição da “Corrida para a Vida” promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, é o embaixador local desta iniciativa e apela à solidariedade dos Povoenses. “Quero convidar-vos a todos para serem também embaixadores desta causa, que é uma causa nobre, justa e importante. Todos nós já fomos tocados, direta ou indiretamente, por esta causa…Fazemos todos falta nesta luta e nesta corrida, pela vida”, refere o autarca.
A Póvoa de Lanhoso adere na modalidade de corrida virtual. No concelho Povoense são três os locais onde as inscrições podem ser realizadas: Piscina Municipal, Espaço Jovem e Posto de Turismo. O principal objetivo deste evento passa por angariar o maior valor possível para aplicar em benefício dos doentes oncológicos, em especial os mais carenciados: apoio social e económico (cabazes alimentares, medicação, transportes, material terapêutico), apoio psico-oncológico e apoio jurídico.
Até 29 de maio, cada inscrição traduz-se num donativo à medida das possibilidades de cada um, não existindo valor mínimo nem valor máximo. Cada participante recebe um dorsal oficial da “Corrida para a Vida” e escolhe o local e a atividade física da sua preferência. Vale caminhar, correr, dançar, pedalar, dar toques na bola, em casa, nas freguesias ou em espaços públicos como o Parque do Pontido, numa demonstração de solidariedade virtual acessível a todos. Durante a atividade, as pessoas participantes poderão captar fotografias ou realizar vídeos, exibindo o dorsal oficial e podendo partilhar o resultado com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, numa página eletrónica específica para o efeito (corridaparaavida.pt/), habilitando-se a receber prémios de criatividade e originalidade.