Dando cumprimento ao previsto, encontra-se em fase de conclusão a execução do projeto para o “Fecho da rede de saneamento na freguesia de Santo Emilião”, concelho da Póvoa de Lanhoso, que vai abranger mais 37 habitações.
Os trabalhos em questão integram o Lote E, relativo ao fecho das redes de águas residuais do Subsistema de Serzedelo, no Município da Póvoa de Lanhoso, e corresponde a um investimento no valor de 194 387,78€.
Esta intervenção faz parte da empreitada designada “Fecho das Redes de Abastecimento de Água dos Subsistemas da Agere/Ponte do Bico, Andorinhas e Rabagão e das redes de águas residuais dos Subsistemas da Bacia do Ave e de Serzedelo”, que tem um valor de adjudicação superior a três milhões e 700 mil euros (3.752.487,96€).
“Os trabalhos estão a decorrer a bom ritmo e esta intervenção é das primeiras a ficar concluída no nosso concelho. Sabemos que estas obras provocam incómodos e constrangimentos à população, mas também sabemos que vão trazer benefícios óbvios para as pessoas e um aumento da qualidade de vida nas nossas freguesias”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.
Esta empreitada engloba as obras que materializam as cinco candidaturas que a Autarquia viu aprovadas pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, que permitirá o financiamento a 85% das despesas elegíveis através do Fundo de Coesão.